Essa página irá auxiliá-lo na instalação e configuração do DokuWiki. Você encontra mais informações sobre esse instalador na sua página de documentação.

O DokuWiki utiliza arquivos em texto simples para o armazenamento das páginas wiki e de outras informações associadas a essas páginas (ex.: imagens, índices de pesquisa, revisões antigas, etc.). Para que o DokuWiki funcione corretamente, ele precisa ter permissão de escrita aos diretórios onde esses arquivos ficarão armazenados. Esse instalador não tem capacidade de configurar as permissões de diretório. Isso normalmente é feito usando-se a linha de comando ou através do FTP ou do painel de controle da sua hospedagem (ex.: cPanel).

O instalador irá definir as configurações da ACL do seu DokuWiki, o que permitirá a autenticação do administrador e o acesso ao menu de administração do sistema. Esse menu é utilizado para instalar plug-ins, alterar as configurações do ambiente e gerenciar usuários e acessos às páginas do wiki. Isso não é necessário para o funcionamento do DokuWiki, mas irá torna sua administração mais simples.

Usuários experientes ou que necessitem efetuar configurações especiais devem utilizar os seguintes links, com instruções detalhadas da instalação e da configuração.