Esta página serve de "assistente" para a primeira instalação e configuração do Dokuwiki. Está disponível mais informação sobre este "assistente" na sua página de documentação.

O DokuWiki usa ficheiros normais para armazenar as páginas Wiki e outras informações associadas a essas páginas (i.e. imagens, índices de pesquisa, revisões antigas, etc.). O DokuWiki para poder funcionar correctamente requer permissões de escrita às pastas que contêm esses ficheiros. Este "assistente" não é capaz de configurar essas permissões. Isso tem que ser feito via linha de comandos, FTP ou Painel de Controlo do serviço de alojamento (i.e. cPanel).

Este "assistente" vai configurar o DokuWiki com ACL, que por sua vez permite ao administrador entrar em sessão e aceder ao menu de Administração do DokuWiki para poder instalar plugins, gerir utilizadores e seus perfis, gerir acesso às páginas e à própria configuração do DokuWiki. Não é necessário para que o DokuWiki funcione, mas facilita a sua administração.

Utilizadores experiente ou com requisitos especiais devem seguir estes links, que detalham mais em pormenor ainstalação e configuração do DokuWiki.